top of page

Membro da REBRAPESC é convidado da Semana de Direitos Humanos e Democracia


Abilio Ferreira é um dos convidados da roda de conversa que discutirá a importância da luta antirracista e a memória documental dos movimentos negros, que encerra a exposição Memórias do Futuro: Cidadania Negra, Antirracismo e Resistência. A atividade acontece no domingo 27 de agosto, às 15 horas, no 3º andar do Memorial da Resistência em São Paulo.


Nas palavras de Ferreira:


"A principal mensagem dessa exposição é ressaltar que a violência do Estado brasileiro não é episódica, mas constitutiva de um projeto de país."




A atividade integra a Semana de Direitos Humanos e Democracia: Construindo um país mais humano, que acontece entre os dias 23 e 27 de agosto no Memorial da Resistência. Confira a programação completa aqui.


Abilio Ferreira: integrou o grupo Quilombhoje Literatura de 1984 a 1990, tendo também participado de sete dos 44 volumes da antologia anual Cadernos Negros. Autor de Fogo do olhar (Quilombhoje/Mazza, 1989) e Antes do carnaval (Selinunte, 1995), está entre os escritores cuja produção é estudada na antologia crítica Literatura e afro-descendência no Brasil (UFMG, 2011). Coautor e organizador de Tebas: um negro arquiteto na São Paulo escravocrata (Idea, 2018), e mestrando no Programa de Pós-Graduação Humanidades, Direitos e Outras Legitimidades da FFLCH/USP, é fundador e coordenador geral do Instituto Tebas de Educação e Cultura. É membro e colaborador da REBRAPESC.

24 visualizações0 comentário
bottom of page